Ostras...

No "Nossa Terra, Nossa Gente" deste sábado nós vamos mostrar passa-a-passo como é feita a produção de ostras aqui na Ilha de Santa Catarina.

Nosso estado é responsável por nada mais, nada menos, do que 90% das ostras produzidas no país. Só Florianópolis é dona de 80% dessa produção.

O nosso passeio, como sempre, vai ser mostrado de uma forma bem descontraída e, claro, com muito conteúdo.

Na primeira parte do programa vamos mostrar onde tudo começa: no laboratório de produção de sementes de moluscos da UFSC, localizado na praia Barra da Lagoa, aqui em Florianópolis.

Lá a ostra tem o seu primeiro dia de vida, ainda em tamanho microscópico.

No segundo bloco você vai conhecer conosco uma fazenda deste molusco. No meio do mar, durante as gravações, registramos a presença de ilustres convidados: um cardume de botos!

Lá, também, forçado pelo Vinícius (proprietário da fazenda "Paraíso das Ostras"), comi uma ostra crua. E acreditem: estava uma delícia!

Na última parte do programa, nossa equipe conversou com um dos maiores - talvez o maior - especialista na arte de comer ostras: Jaime Barcellos (proprietário do Restautante Ostradamus).

Além de falar sobre as qualidades do molusco produzido aqui em Florianópolis, ele vai ensinar você a fazer uma receita simples e sofisticada.

Então, não perca!

É amanhã (11/07) às 12hs e 30min, na TVBV.

Hasta Luego!
Comentários

0 Resposta(s) para "Ostras..."

Postar um comentário