Amanhã é dia de, ou melhor, "noite de"...

Olá queridos leitores do blog e telespectadores do "Nossa Terra, Nossa Gente"!

Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer ao carinho de todos que colaboraram para nos manter firmes na terceira posição(IBOPE), mesmo com a troca de horário (22 horas).

Neste sábado o programa vem com um assunto totalmente inédito em Santa Catarina.

Não adianta espernear. Mais uma vez largamos na frente!

Pela primeira vez uma emissora de TV do estado acompanhou um dia de vivência, e experiências, proporcionado por integrantes do Slow-Food, junto a uma família de agricultores que vive exclusivamente de sua produção (consumo e venda).

O Slow-Food é o principal opositor das redes de Fast-Food.

Uma espécie de Greenpeace dos alimentos.

Esse "pessoal" luta com unhas e dentes pelo consumo e produção de alimentos orgânicos, levando pessoas com estilo de vida urbano até essas pequenas propriedades no campo.

Além disso, eles incentivam pequenos agricultores a manterem-se em suas cidades.

Dessa vez o evento aconteceu num sítio do interior de Angelina, pequena cidade de colonização alemã, com pouco mais de 5 mil habitantes e localizada a 70 quilômetros de Florianópolis.

Junto com o café da manhã e o almoço, 100% livre de agrotóxicos, tivemos a oportunidade de acompanhar o processo de fabricação da farinha.

Participamos da colheita do aipim - sim, essa farinha foi feita de aipim - até a produção final do abençoado "pó".

O grande diferencial deste engenho está na forma de seu funcionamento. As grandes engrenagens de madeira são movimentadas com água.

Acho que já contei demais!

Não perca... é amanhã (sábado) às 22 horas.

HASTA LUEGO!
Comentários

1 Comentário "Amanhã é dia de, ou melhor, "noite de"..."

  1. Anônimo diz:
    22 de agosto de 2009 às 22:33

    Olá, Gustavo!
    Primeira vez que visito o seu blog e quero parabenizá-lo pelo programa deste sábado, 22/08. Seu blog também está ótimo, com todas essas fotos referentes ao programa. Parabéns por mostar-nos tantas coisas belas do nosso estado. Assisto ao seu programa com frequência. Parabéns mais um bez. João, Florianópolis

Postar um comentário