Diário de Um Viajante...

Olá, leitores do blog!

Após algumas reuniões e horas na sala de edição, enfim foi confirmada a exibição do "Nossa Terra, Nossa Gente" para esse fim de semana.

Esse cuidado foi tomado, pois criamos um novo programa. Digo isso referente, ao menos, no conceito e dinâmica de trabalho das gravações.

Antes de falar sobre o que esse episódio tem de tão especial, ao menos para mim, quero deixar claro que a principal intenção dele é mostrar aos meus telespectadores que é possível viajar sozinho e se divertir, muito!

Ora, então pense... se é possível viajar sozinho o que dizer se isso for feito em família, com amigos ou com uma companhia agradável?!

Viajar, independente da modalidade - solitária ou com companhia(s) - é puro prazer!

Pois bem.

Dito isso, vamos por fim a esse "mistério".

No último fim de semana, eu, Gustavo Bossle, coloquei em prática um projeto de um novo programa de TV que já tinha escrito há alguns meses.

Depois de concluída toda descrição e argumentação desse, quase, "novo filho" guardei ele a "sete chaves" no meu Pen Drive.

Semana retrasada tomei coragem e marquei uma reunião com a diretora da TVBV, Sônia Mendes.

Como sempre, fui atendido minutos após a solicitação.

Foi aí que apresentei para minha "chefe" o filho queridinho do papai.

O projeto, para minha enorme felicidade, foi de pronto aceito!

Mas para o meu, digamos... "desespero", foi solicitado para ser colocado em prática na semana seguinte.

Desafio feito, desafio aceito.

A condição era a seguinte: eu realizava o meu desejo de parir um novo filho, mas ele nem seria registrado em cartório.

Ou seja, seria apenas uma "gravação-teste".

No jornalismo chamamos isso de projeto piloto.

Ela funciona mais ou menos assim: tira-se a ideia do papel, grava-se ela, em seguida ela é editada e posteriormente avaliada por uma comissão bem rigorosa que diz se o projeto é ou não interessante para a emissora.

O piloto foi tão bem editado (valeu Guto) que o resultado não poderia ser outro melhor: o despretensioso piloto virou um programa de TV!

É lógico que durante as gravações eu busquei essa possibilidade. Fiz o que melhor pude e aí está.

Dê play no vídeo abaixo e curta a chamada. São 15 segundos que resumem com exatidão o nascimento desse meu mais novo "xodó".



Deixo claro que esse modelo de "Nossa Terra, Nossa Gente" (NTNG), que será apresentado nesse sábado (21/08), às 22hs e 30min, é apenas uma amostra do que PODE pintar na tela da TVBV num futuro muito próximo.

O NTNG continuará sendo apresentado por mim e produzido pela experiente equipe da Barriga Verde Produções e não perderá suas características.

Porém, sinto que o tal "rascunho" agradou aos diretores da emissora.

É, mas sou realista. Sei que o futuro do meu mais novo filho ao Ibope pertence.

HASTA LUEGO!!!
Comentários

1 Comentário "Diário de Um Viajante..."

  1. Luciane diz:
    23 de agosto de 2010 às 22:01

    Ola , quando vai postar o video da reportagem sobre o aeromodelismo em Gaspar?

Postar um comentário